SOLUÇÃO COMPLETA

Dimensionamento 
do Investimento

A CAMPOS SOLARES -  ENERGIA INTELIGENTE conta com equipe de engenheiro e economista capacitada a desenvolver projeto de sistema de geração de energia solar fotovoltaica de acordo com as necessidades de cada cliente. O orçamento é realizado a partir de informações da conta de energia elétrica, do tipo de telhado e da área disponível. A CAMPOS SOLARES garante qualidade e preços baixos.

Projeto
Personalizado

Para a CAMPOS SOLARES cada cliente é único. Por isso o projeto é elaborado sob medida para atender sua necessidade. A CAMPOS SOLARES desenvolve projetos para geração de energia solar em unidades residenciais, comerciais, industriais e também para condomínios. Entre em contato com a CAMPOS SOLARES e solicite seu orçamento sem compromisso. Teremos prazer em atender.

Fazemos todo
o processo

A CAMPOS SOLARES – ENERGIA INTELIGENTE atua em todas as etapas do processo de instalação e operação de micro ou mini sistema de geração de energia solar. Elabora o projeto econômico-financeiro e de engenharia; realiza a solicitação de conexão à rede junto a Distribuidora; faz a aquisição dos equipamentos; executa a instalação do sistema; solicita a vistoria pela distribuidora para a ligação a rede; fornece assistência pós-venda, com acompanhamento dos resultados obtidos; e oferece ao cliente opções de financiamento, inclusive com seu próprio sistema, por meio de emissão de boletos. Venha para a CAMPOS SOLARES.

Fornecemos
o Sistema Solar

A CAMPOS SOLARES – ENERGIA INTELIGENTE fornece aos seus clientes os melhores equipamentos disponíveis no mundo. Trabalhamos com quatro dos maiores fabricantes mundiais de módulos fotovoltaicos: Jinko Solar, Canadian Solar, JA Solar e Q-CELLS.  A CAMPOS SOLARES  também fornece inversores das principais marcas globais: PHB, Fronius, ABB, Canadian, Sungrow; Completa o sistema de geração fotovoltaico o Stringbox, dispositivo que serve para proteger o sistema de eventuais distúrbios elétricos que podem afetar os módulos e o inversor. Disponibilizamos Stringbox dos principais distribuidores nacionais.

 
 

COMO FUNCIONA?

1. Os módulos fotovoltaicos captam os raios solares e

os convertem em energia elétrica.

2. Os inversores transformam essa energia em corrente alternada.

3. Após a conversão, a energia é injetada no quadro elétrico

e pode ser utilizado no imóvel.

4. O medidor bidirecional mede a geração e o consumo de energia.

Havendo excedente de geração, a energia vai para a rede

da concessionária gerando crédito de energia.

5. Os créditos serão utilizados em momentos que não há geração fotovoltaica e esse saldo pode ser usado em até 60 meses.

 

MODELOS DE NEGÓCIO

Sistemas Fotovoltaicos

Individuais

Desde 2012, quando entrou em vigor a Resolução Normativa ANEEL nº 482, o consumidor brasileiro pode gerar sua própria energia elétrica a partir de fontes renováveis e inclusive fornecer o excedente para a rede de distribuição de sua localidade. Trata-se da micro, até 75KW, e da mini, até 5MW, geração distribuídas de energia elétrica, inovações que podem aliar economia financeira, consciência socioambiental e autossustentabilidade.

 

Em 2015 a ANEEL publicou a Resolução Normativa nº 687 que apresentou novas facilidades à implantação de sistemas de micro e mini geração distribuída. Assim, quando a quantidade de energia gerada em determinado mês for superior à energia consumida naquele período, o consumidor fica com créditos que podem ser utilizados para diminuir a fatura dos meses seguintes. De acordo com as novas regras, o prazo de validade dos créditos passou para 60 meses. Outra facilidade é a alternativa de utilização dos créditos para abater o consumo de unidades consumidoras do mesmo titular situadas em outro local, desde que na área de atendimento de uma mesma distribuidora.

Esse tipo de utilização dos créditos foi denominado “autoconsumo remoto”.

Condomínio

Solar

Outra inovação da norma diz respeito à possibilidade de instalação de geração distribuída em condomínios (empreendimentos de múltiplas unidades consumidoras). Nessa configuração, a energia gerada pode ser repartida entre os condôminos em porcentagens definidas pelos próprios consumidores.

A ANEEL criou ainda a figura da “geração compartilhada”, possibilitando que diversos interessados se unam em um consórcio ou em uma cooperativa, instalem uma micro ou mini geração distribuída e utilizem a energia gerada para redução das faturas dos consorciados ou cooperados.

 

VANTAGENS

+55 61 3248 7380

 

contato@campossolares.com.br 

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

SHIS QI 09/11 Ed. Center Sul Loja 11

Lago sul | Brasília, DF

CNPJ - 29.094.616/0001-50